terça-feira, 8 de maio de 2012

A Vespa um milhão


A grande fábrica ao lado da ferrovia parece festa. É 28 de abril de 1956, as portas estão abertas e um grande grupo de convidados se reúnem no local onde uma Vespa, a de número 1 milhão, é abençoada pelo arcebispo de Pisa enquanto deixa a linha de produção.

São 284 participantes, entre jornalistas, agentes de vendas, distribuidores e representantes dos chefes dos Vespas Clubes. Ao lado do gerente, fazem as honras os diretores da empresas e chefes de seção, além de 160 "veteranos", dos quais 30 serão premiados logo depois do jantar e antes da exibição acrobática no aeródromo, que será seguida por uma visita à Aldea, que normalmente conclui o passeio pelas instalações.

Está que se apresenta como "a maior empresa de motocicletas do mundo", com recursos avançados, cobrindo uma área de 175.000 metros quadrados e capazes de produzir mais de 200.000 veículos por ano, celebra o evento com meticulosidade, otimizando o seu impacto em nos canais de publicidade. Na época destas celebrações, que são reproduzidas em outras indústrias (começando com a Fiat), a Itália está em crescimento pleno.


O protagonista principal do evento é grande a Vespa 150: modelo apresentado em 1954 e renovado para a ocasião. Augusto Pontífice se alegra falando do sucesso da fabrica Piaggio Pontedera e parabeniza a colaboração coordenada de diretores e trabalhadores, além de pedir a benção divina e todos.


O evento feliz merece mesmo uma série de selos em azul e cinza: as cores da empresa.

(Fonte: Atlas Ilustrado da Vespa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário