sábado, 25 de fevereiro de 2012

Apresento a vocês a minha Lambretta 65

Em 2005 comprei uma Lambretta 61, que foi a minha porta de entrada para o mundo das motonetas. Foram 4 anos restaurando mas, com o casamento e a chegada do primeiro filho, acabei tendo que me desfazer dela.

No inicio deste ano apareceu a oportunidade de comprar uma nova Lambretta LI 150, acredito ser do ano de 65. Eu conheci ela montada quando o antigo dono a comprou. O problema é que ele resolveu desmontar para pintar e acabou nunca mais montando ela. Ela rolou de oficina para outra e algumas peças se perderam, entre elas os bancos que são raros e caros.

Após 6 anos jogada ele me ofereceu a mesma para desocupar espaço. Com o preço acertado, trouxe a "Encrenca" para casa:










Parece um gafanhoto a Lambretta desmontada. Bom, por enquanto é isso, na próxima postagem vou mostrar a vocês a desmontagem do motor enquanto eu não acho alguém para jatear e dar fundo wash primer nas peças.

Outra pretensão minha para esta Lambretta: comprar um compressor e fazer eu mesmo a pintura!

Abraços a todos!

Um comentário:

  1. Fernando, o gafanhoto é uma encrenca danada, mas que pode dar uma satisfação que muito veículo zero km na concessionaria não te daria. Três vezes desejo de muito sucesso na sua restauração, que devolverá às ruas mais uma das Lambrettas brasileiras.

    Abraço,
    Leo
    http://motonetaseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir