domingo, 1 de abril de 2012

Parece uma fabrica da Lambretta,e quase é


Parece uma fabrica de Lambrettas mas na verdade é a oficina de restauração Garage Campos Eliseos que fica em Ribeirão Preto - SP, á rua XI de agosto 1219 fone 16-36126394. O amigo Rodrigo Andrião, neto do fundador da Garage Campos Eliseos, está se dedicando a restauração desse ícone italiano que é a Lambretta.

Com larga experiencia adquirida com seu finado avô e seu pai Sr. Sérgio, numa oficina que está á 60 anos no mesmo prédio, Rodrigo prepara as latas e chassis com tratamento químico, para remoção de velhas tintas e ferrugem, após consertando trincas e rachaduras com soldas especiais, para aí aplicar fundo isolante de proteção. Procede então uma previa montagem para alinhamento da lataria, aplica fundo pu e realiza a pintura no padrão original de fabrica. Só então inicia a montagem com todas as peças novas fornecidas pela Mattiolilambrevespa (http://mattiolilambrevespa.com.br).




Com relação a mecânica, ele realiza polimento nas carcaças do motor e monta com cilindro e virabrequim retificados em retifica especializada em ribeirão preto com rolamentos, retentores, embreagem, corrente, esticadores, parafusos e porcas novas.

A instalação eletrica é feita com chicote novo, com substituição de platinado, condensador, bobina e enrolamento da mesa de bobinas novos. Na finalização, instala os cabos novos, velocimetro, comutador de luz, buzina, borrachas de acabamento e emblemas novos.

Depois de funcionar, regular, andar e fazer ajustes finos, está aí a velha senhora, pronta para ganhar um novo dono que terá com ela grandes alegrias.


2 comentários:

  1. Muito legal! Tinha curiosidade de conhecer mais sobre essa oficina, e você proporcionou um pouco isso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando,
    Meu nome é Isabela e estou querendo ser também uma feliz proprietária de Vespinha......
    Já tenho uma scooter, mas quero mesmo é uma Vespa.
    Vc sabe de alguém em Floripa e região que tenha uma Vespa pra vender?
    Agradeço se puder indicar.
    Meu e-mail: icgoliveira72@hotmail.com

    Abraço.

    Isabela

    ResponderExcluir